Imagem capa - 5 Dicas essenciais para o seu ensaio gestante por Ramiro Vieira Lisboa Santos
Gestante

5 Dicas essenciais para o seu ensaio gestante

Olá amigos e principalmente amigas gestantes. Nesse post venho trazer algumas dicas essenciais para o seu ensaio gestante! 

Esses concelhos que citarei logo abaixo é indispensável para que o seu ensaio, ocorra da melhor maneira e mais belo possível! Então vamos a eles!


1ª DICA: TEMPO DE GESTAÇÃO

O ensaio tem que ser programado com um pouco de antecedência , descobriu que está grávida? Já vai se organizando e pensando nos detalhes, parece que é muito tempo, mas passa muito rápido e quando viu já está bem em cima. Um deles é a quantidade de semanas que você fará o ensaio. Minha dica e que o ensaio ocorra no período de 27 a 30 semanas, ali bem próximo aos 7 meses de gestação, onde a barriguinha já estará bem evoluída e a gestante terá uma boa flexibilidade para o ensaio.








2ª DICA: O LOCAL DO ENSAIO 

A escolha do local sempre gera algumas dúvidas e muitas das vezes os clientes deixam para o fotógrafo escolher essa parte, não que seja ruim, pois estamos sempre em lugares diferentes fotografando e podemos dar algumas ideias, porém é uma escolha bem particular e vai muito da rotina e gosto do cliente, um exemplo. Não adianta o fotógrafo indicar a praia se a gestante e a família não curtem o mar. Outra questão importante é que se o ensaio for em lugares públicos, sempre recomendo que seja em dias úteis, fugindo dos feriados e do fim de semana e assim evitando que outras pessoas entram em suas fotos. Aqui em baixo um exemplo de local bem cheio de pessoas!





3ª DICA: LOOK DO ENSAIO

Depois que você já escolheu o local do ensaio, terá que escolher roupas que se enquadram aquela locação, um exemplo; foi na praia? é ideal fotografar com uns looks de biquíni , nem que seja só a parte de cima. Outro look indispensável para gestantes é um saião e um cropped ou até mesmo um vestido longo. As cores também influencia muito nas fotos, tem que estar em harmonia com o lugar. 





4ª DICA: MAQUIAGEM 

As gestantes na sua maioria já entendem muito desse assunto, então é de muita importância que ela não possa faltar no seu ensaio! De preferência com uma maquiadora profissional, que saiba todos aqueles "truques" de deixar o rosto mais fininho, por conta da gestação, as gestantes sempre ficam um pouquinho mais fofinhas, rs... e também uma maquiagem bem mais leve... há não ser que seja um ensaio temático? certo! Contratar alguém gabaritado nesse assunto é muito importante, porque as nossas lentes pegam todos os detalhes, e com uma maquiagem muito bem feita você ficará mais bela ainda nas fotos! 









5ª DICA: VÁ PARA O ENSAIO DE CORAÇÃO ABERTO

Deixei essa por último, mas não é menos importante... não adianta nada você fazer isso tudo ai em cima e não ir para o ensaio de coração aberto! Primeiro esteja totalmente certa que quer recordar esse momento tão especial na vida de uma mãe, fazer esses registros com certeza será ótimas lembranças no futuro. Escolha um profissional que você confia e admire os seus trabalhos e se possível encurte a distância de ser só cliente, seja mais do que isso, se for amigos melhor ainda! Isso ajuda bastante na hora das fotos! Com isso feito tenho certeza que será feito um lindo ensaio e terá registros dessa fase tão mágica que é ser gestante! 




Gostou das dicas? Que tal fazer um ensaio lindo desses? Entre em contato comigo no link: http://www.ramirovieira.com/contato 

Um grande abraço!